quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Luz, intensa Luz...


Cada dia em Paris é intenso... E o segundo dia foi incrível!

Vamos para o 2º dia em Paris...

Começaríamos pela visita a Torre Eiffel. Uma das mais conhecidas estruturas do mundo. Se você for a Paris e não for até a torre, sua viagem não será completa.

Saímos cedo do hotel, e fomos a umas lojas que tinham próximas a ele, pois eu precisava comprar uma bota. Em seguida, andamos os 5 minutos até o metrô e descemos na estação da torre. Uma coisa que é importante destacar, que esqueci no post anterior, é que ao comprar o “bilhete” recebemos um mapa com todas as linhas do metrô, então era fácil chegar ao destino desejado.

Como todos falam, a melhor vista da torre é a do Trocadero, com seus jardins e a fonte de Varsóvia, ali situada, que deixam o lugar mais lindo. Passamos um tempo admirando e começamos a descer em direção à torre. Bem, o dia estava liiiiiiiindo, céu azul, friozinho agradável... Perfeito dia para subir na torre. 

Você irá se surpreender que, durante o trajeto, encontrará um monte de angolanos oferecendo coisas pra vender, em alguns momentos tem que passar direto sem dar atenção, porque chega a ser chato a insistência deles. E detalhe: temos cara de brasileiros mesmo. Todos já iam falando em “portunhol” e dizendo: “brasileiros, bem barato aqui!”. Quando chegamos na fila da torre, também vieram umas meninas pedindo pra assinar um papel dizendo que era pra ajudar uma instituição de crianças com necessidades especiais, só que eu também já havia lido em alguns sites que isso era “golpe”. Fica a dica, vão oferecer de tudo, por isso tenha cuidado! Realmente por lá tem muuuuita gente, então a atenção precisa ser redobrada.Passando as dicas de “segurança” (risos), vamos a melhor parte.

A gente decidiu subir na torre pela fila do elevador, e foi uma das melhores coisas que fizemos. Acho que a diferença de valor era pouca e era escada demais pra subir. Eu só não tive coragem de subir no topo mesmo, fiquei apenas no 2º andar da torre que dá pra se ter uma vista perfeita da cidade, que é de encher os olhos. Ah, o valor da entrada pra nós dois foi apenas 18 euros.

Quem tiver tempo e dinheiro em Paris vale à pena reservar pra almoçar ou jantar no restaurante da torre, mas faça a reserva beeem antes de chegar por lá. Existem sites aqui no Brasil que trabalham com essas reservas: http://www.pariscityvision.com/pt/paris/lugares-marcantes-de-paris/torre-eiffel

Após contemplarmos a vista da cidade, tirarmos fotos, descemos e fomos em direção às margens do rio Sena. Fomos pegar o Batobus http://www.batobus.com/ (no site mostra o roteiro que ele faz). A gente pegava em um ponto e descia em qualquer outro, sem contar que íamos apreciando o passeio pelo Sena. Então a gente foi parando em alguns que não conhecíamos e voltava para o barco, que passava a cada 30 minutos. A gente calculava e já chegava perto do tempo que iria passar outro. O passeio custou 32 euros para o casal... Bem pagos! 

Almoçamos à beira do Sena, pela pechincha de 22 euros. E em seguida, começamos o tour.
Paramos na Pont des Arts, ameaçada de cair com o peso de tantos cadeados. (Mais um motivo pelo qual coloquei o nosso em Verona). Linda e cheia de amor, andamos pela rua... Só o que tem são pessoas fazendo comércio de cadeados (e acho que dá um bom dinheiro).

Era primavera, e uma das paradas mais surpreendentes foi no Jardin des Plantes. Não esperava que fosse tão lindo, não é tão conhecido e muita gente nem comenta dele em suas visitas à Paris. Porém, se eu fosse você não deixaria de conhecê-lo! Eu passaria a tarde ali, caminhando por aquele jardim maravilhoso, com lindas flores e árvores que me deixaram mais apaixonada pelo lugar. Mas, apesar de ainda estar claro, já era noite.

Retornamos para o Sena e fomos esperar o anoitecer na Torre, pois queríamos ver a torre iluminada. Antes, a gente lanchou o famoso crepe francês, deliciosoooo. Experimentem!
Sentamos no jardim em frente à torre (aproveitamos para descansar, pois a gente já tinha batido perna pra caramba). Enquanto isso... Lá vinha de novo o pessoal oferecer lembrancinhas, champanhe, flores... E como sempre a gente dizendo não. É bem inconveniente a quantidade de vezes que você é abordado, você já olha pra eles balançando a cabeça negativamente. Maaaas, isso não tira a beleza do lugar. 

Umas 20h o Sol começou a se pôr, e foi especialmente lindo. Esperamos até umas 21h para a torre ficar iluminada e mais linda ainda.

Andamos em direção ao Trocadero, jantamos, compramos algumas lembrancinhas, gastando mais uns 30 euros.

Voltamos exaustos para o hotel, porém extasiados com tamanha beleza. Aquele foi um dos dias mais lindos de minha vida... Muita emoção em um só dia! 

A intensa luz de Paris invadiu minha alma!



E as fotos? Vocês já sabem... 

 Vista do Trocadero

  Vista do Trocadero

 Vista da Torre

 Vista da Torre

 Pont des Arts

 Jardin des Plantes - Ah, se todos os dias fossem primavera...

 Jardin des Plantes - Tulipas

 Jardin des Plantes - Árvore do amor (batizada assim por mim)

 Rio Sena 

 Pôr do Sol na Torre

 Brincando, esperado anoitecer...

Deslumbrante, sem palavras...

3 comentários:

  1. Nossa, estou surpresa como em alguns aspectos (negativos, claro) a França parece com o Brasil: golpistas e pessoas empurrando bugingangas. Essas informações são cruciais pra quem vai visitar a cidade! Mas tenho certeza que isso não tirou a beleza da cidade e do passeio e todo turista acaba se acostumando com essas coisas. Torre Eiffel é deslumbrante e no pôr do sol então, inspira romantismo. Bjooos Si.

    ResponderExcluir
  2. Showzissimo!!!! O blog a postagem... as dicas! amei amei amei! Bom pra gente não ir desavisado neh?

    ResponderExcluir